Textos de Cyberquel

AS LENDAS DE CADA UM

Nos subúrbios
Nos labirintos
Escondidas
E à espreita
Nos cantos mais recônditos
De nossa mente
Estão nossas lendas.
Nós mesmos as criamos
Subsidiamos e as alimentamos
E cresceram, tomaram forma.
Algumas são ternas criaturas
Não nos fazem mal algum
São até divertidas.
Outras tornaram-se monstros
Que às vezes são incontroláveis
Insaciáveis e cruéis
Fugiram ao controle
E assumiram o controle.
Mas alguém me disse
Que embora pareçam
Fortes e dominadoras
São frágeis
Embora nos controlem
Precisam de nós
Então, somente nós podemos pôr um fim.
Que esta lenda que se apoderou de mim
Que me acovarda e me limita
Só depende que eu a subjugue
E não apenas isso
Mas que a expurgue de minha mente.
Pois elas além de possessivas
Nos envenenam
E nos mantêm cárceres de nós mesmos.
Enfim, se suas lendas lhe colocaram amarras
Liberte-se e não espere que alguém o faça
Pois a chave da libertação está dentro de você!

Nenhum comentário: