Textos de Cyberquel

ANTÍDOTO PARA A TRISTEZA

Mostra a tua face, ó Alegria
Ensina-me a sorrir
Vibra em meu peito, ó Emoção
Felicidade quero sentir.

Retira-te de mim, ó Tristeza
Deixa-me em paz
Alivia minha carga, ó Sofrimento
Vá embora, não voltes mais.

Quero sentir a brisa doce no rosto
E os meus olhos descansar no pôr-do-sol
Quero inebriar-me com o perfume das flores
E ouvir o suave canto do rouxinol.

O coração triste afasta de si a alegria
O coração abatido faz recolher-se em si
O coração amargurado esquece-se da vida
O coração deprimido esquece o que é sorrir.

“Mesmo no riso, o coração talvez sinta dor”
Não se pode enganar a si mesmo
Se tenta enganar não é bem sucedido
A falsa alegria não esconde o coração leso.

Que fará o meu coração
Onde obterá a cura?
Há remédio contra a trizteza
Há vacina contra amargura?

Receito-lhe uma injeção de ânimo
Duas doses de alegria
O tônico da felicidade
E se não der certo, a cirurgia.

Cirurgia simples,
Não há corte, nem anestesia
Não é necessário internar
E serás feliz todo dia.

Esta cirurgia revolucionária
Baseia-se no amor
Ame sempre cada dia
E será amado em troca em favor.

“O amor nunca falha”
Portanto não há efeitos colaterais
Amando será amado
Terá resultados reais.

Amor, dá certo, funciona
Quem duvida é quem não tentou
A tristeza foge, amargura elimina
Não é infeliz quem já amou.

Nenhum comentário: